Fechar bem portas e janelas e guardar objetos que podem chamar atenção de criminosos são algumas recomendações do especialista
Famílias que ficarão fora de casa durante viagens devem tomar alguns cuidados para evitar assaltos. Para Jorge Fernandes, encarregado de Segurança do Grupo PoliService, é necessário não descuidar das medidas simples, como fechar bem os portões, trancar as janelas e guardar objetos que podem se tornar atrativos para os criminosos.
“Outra boa opção é instalar na área externa da casa iluminação com infravermelho, que acende automaticamente com a falta de luz solar, pois deixa a residência bem iluminada à noite e não dá margem para que o meliante desconfie que ela esta sozinha”, ensina Fernandes.
Além disso, quem pretende ficar longos períodos fora de casa não deve deixar as luzes acessas ao sair, pois evidencia falta de pessoas na casa. Outra é não comentar sobre a viagem perto de estranhos. E, se possível, pedir para alguma pessoa de confiança ficar atenta a casa.
Confira as dicas do especialista para evitar problemas durante as viagens:
- Instalar sistema interno de segurança;
-Ter iluminação com infravermelho na área externa da casa, que acenda automaticamente com a falta de luz solar;
- Não deixar as luzes acessas durante o dia;
- Evitar comentar da viagem;
- Colocar alguém de confiança para recolher os jornais e revistas e mostrar movimentação na casa;
- Não esquecer objetos de valor na área externa que possam chamar atenção para o quintal;
- Trancar bem toda a residência;
- Contratar empresas de vigilância ou vigilantes com procedência e, antes, consultar o sindicato dos vigilantes ou o sindicado das empresas de vigilância.
Redator: Marielly Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário